sábado, 15 de fevereiro de 2014

Exta Oficial: Um Pouco da Minha Mente

   Olá, boa noite. Acho que você já está estranhando, mas é sempre noite para mim.
   Por quê? Você vive num escuridão eterna? 
   Boa pergunta, obrigado por fazê-la. Qual é seu nome? Ganhou um ponto comigo! Agora, penso que lhe devo uma resposta, caro webspectador: Você já ouviu falar no Mito da Caverna, de Platão?
(Não? Pois bem, lhe contarei. Em um belo dia, Platão decide criar uma alegoria filosófica que explique a burrice da sociedade, e ele começa a desenvolver esse mito: Existiam 3 irmãos que viviam acorrentados dentro de uma caverna e a única visão que eles tinham eram silhuetas de pessoas que viviam na superfície, a luz solar se projetava sobre elas e derramava-se em um orifío que havia nesta caverna. Em um dia, 1 irmão conseguiu se libertar das correntes e fugiu da caverna experimentando pela primeira vez a convivência em sociedade, tal inocente maravilhou-se com aquilo e retornou a caverna para avisar aos irmãos. Porém, os 2 estavam tão bitolados pelas sombras, tão habiatuados a caverna que estranharam o comportamento do irmão e o consideraram louco, matando-o logo após.)
   E então surge na sua cabeça essa nova pergunta:
   Mas o que isso tem a ver com você? Você prefere ficar na caverna?
  Adorei você! Só faz perguntas adoráveis! E não, eu não estou na caverna, mas a escuridão tem a ver comigo sim pois eu vivo num lindo país tropical (amaldiçoado pelo calor do inferno) chamado Brasil e parece-me que a maioria das pessoas desta nação ainda permanece na caverna por livre e espontânea vontade, pois motivos para se libertarem eles já tem que dá e sobra.
    Agora que você já foi exclarecido sobre minha situação, eu gostaria de começar a falar algumas coisa sobre minha mentalidade. Você já deve ter percebido que eu não bato muito bem da cabeça, que tipo de pessoa em sã consciência criaria um blog de poemas e poesias que critiquem o governo do país. Aí está o ponto, eu simplesmente cansei de ficar sendo alienado pela TV e roubado pelos políticos. Eu não serei submisso, eu não me corromperei, antes de tudo isso eu lutarei por um país melhor. Eu já estava cansado de ver esse país ser levado pra vala pela roubalheira de alguns desgraçados. Atualmente não temos tido muitos motivos para sair de casa e clamar nossos direitos desde que O Gigante Acordou. E minha única esperança é que algum dia a imundice dos políticos e rameiras exploda com tanta violência que os inunde até os pesçocos e que se rebaixem a um pedido de ajuda, e neste momento eu me abaixarei até eles e sussurrarei um Não. Esta cidade tem medo de mim (de todos nós), pois também vimos sua verdadeira face.
   Pode até parecer discurso de ativista de sofá, mas eu quero contar a piada que eles jamais se esquecerão, pois aí sim eu saberei que ela foi boa a ponto de tocar na ferida, ativar a cara passa e espremer os calos.
   Eu quero ser lembrado antes como um patriota do que um engravatado-filho-da-puta.

      Eu falo por todos. Boa noite, internautas! Boa noite, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário